As Buondi Surf Sessions, promovidas pela marca de cafés portuguesa BUONDI, estão de volta às praias portuguesas nesta 8ª edição que assinala o regresso das aulas abertas ao público, depois de um interregno de dois anos devido à situação de pandemia. As aulas de surf gratuitas decorrem no próximo sábado, 27 de agosto entre as 11h e as 13h, na Praia de Matosinhos, e dia 17 de setembro, entre as 10h e as 12h, na Praia de Carcavelos.

Com o objetivo de promover a inclusão social e a saúde mental, a iniciativa continua a apoiar e promover o surf adaptado, disponibilizando aulas de surf para crianças e adultos com deficiência motora, visual ou cognitiva. Esta integração torna-se possível através da parceria, pelo 7º ano consecutivo, com a SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado


As BUONDI Surf Sessions continuam desta forma a contribuir para a afirmação do surf adaptado pelos vários benefícios que a modalidade traz para crianças e adultos ao promover a importância dos momentos de descontração e de convívio ao ar livre, ao mesmo tempo que incentiva o desporto em contacto com a natureza. 

“Estamos muito felizes por voltar este ano com mais uma edição de BUONDI Surf Sessions, na qual destacamos o regresso das aulas gratuitas abertas ao público geral após o contexto difícil que vivemos nos últimos dois anos”, refere Pedro Sampaio, Brand Manager de BUONDI. Por isso, “esta edição terá um impacto mais significativo para todos os que marcarem presença uma vez que poderemos contar com um maior número de participantes”, acrescenta. 

“Esta parceria é a prova que as marcas podem ter um impacto positivo e construtivo na sociedade. Estes sete anos de parceria com a BUONDI vieram possibilitar chegar a mais praias e a mais pessoas, permitindo que o surf seja um veículo de inclusão”, explica Nuno Vitorino, Presidente e fundador da SURFaddict. Esta parceria “possibilitou termos mais pranchas adaptadas e construirmos várias cadeiras anfíbias que tornaram mais ténue a barreira da exclusão”, finaliza.

buondi2compressed


Com sete edições já realizadas e com a participação de mais de 3000 pessoas, as BUONDI Surf Sessions comprometem-se, uma vez mais, nesta oitava edição, com as comunidades locais na sua componente ambiental. Nestas aulas os participantes poderão usar as pranchas eco sustentáveis para surf adaptado, criadas pela BUONDI em parceria com a SURFaddict.

As inscrições nas BUONDI Surf Sessions são realizadas no próprio dia e local, junto ao stand da iniciativa, com limite até 40 participantes por dia entre público geral e surf adaptado.