O grande atrativo desta etapa será a decisão do título de campeão nacional de surf masculino, com sete surfistas a chegarem ao Guincho ainda com hipóteses de serem campeões e, consequentemente, conquistarem um wildcard para e etapa portuguesa do Circuito Mundial de Surf, que se disputa já este mês em Peniche.

Vasco Ribeiro chega a esta última etapa como campeão em título e também líder da corrida ao título nacional. No entanto, vai ter a concorrência de Pedro Henrique, João Kopke, Miguel Blanco, Tomás Fernandes, Filipe Jervis e Marlon Lipke pelo cetro de campeão nacional de 2018. "Para mim seria importante ganhar o wildcard do CT, pois seria ótimo estar em Peniche mais uma vez. Também era muito bom o quinto título e superar o feito do Ruben Gonzalez. Acima de tudo, espero que sejam três dias bons de surf. Estarmos aqui sete é um sinal de que Portugal está a crescer em termos de bons surfistas. Talvez a minha experiência jogue a meu favor, mas acho que não será isso a fazer a diferença. Quem estiver melhor e mais consistente irá fazer a diferença. Mesmo que eu já tenha a experiência de estar nesta situação. Todos têm surf para ganhar a etapa", afirma Vasco Ribeiro.

Destaque para a realização na sexta-feira de um heat especial entre desportistas olímpicos e alguns surfistas da Liga MEO Surf. Simão Morgado (Natação), Francisco Andrade (Vela) e João Pina (Judo) vão fazer equipa com Ruben Gonzalez, Camilla Kemp e Francisco Alves numa inovadora "Sports Battle".

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em www.ligameosurf.pt e no Facebook do MEO, em complemento com as plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas em www.ansurfistas.com e nas redes sociais @ansurfistas.

Pin It