Com o auditório repleto de estudantes/atletas e docentes das diversas modalidades desportivas, o Presidente do IPCB, António Fernandes, começou por agradecer a presença de todos os responsáveis pela área do desporto no IPCB, congratulando todos os estudantes presentes que se propuseram representar e dignificar o IPCB através da prática desportiva. "É um orgulho ver uma sala cheia de estudantes dispostos a vestir a camisola da instituição".

Durante a sua intervenção, manifestou total apoio a todos os envolvidos no projeto desportivo do IPCB, salientando a dedicação dos docentes da instituição na constituição e acompanhamento das equipas nomeadamente na FADU (Federação Académica do Desporto Universitário). O "objetivo desta equipa na FADU é o de promover a integração dos alunos em ambiente desportivo" e "esta é uma oportunidade para poderem contactar com outros alunos de instituições de ensino superior nacional". Terminou dizendo que "As vitórias contam, mas é também importante representar e dignificar o IPCB, nas diversas modalidades desportivas, com orgulho e sentimento de dever cumprido".

O diretor da Escola Superior de Educação do IPCB, João Serrano, salientou a qualidade dos estudantes/atletas da instituição, manifestando todo o apoio à prática desportiva na ESECB-IPCB, através da sua licenciatura em Desporto e Atividade Física e do Curso Técnico Superior Profissional em Desporto. Terminou, dizendo que com toda a certeza os estudantes irão dignificar sempre a camisola que vestem nas provas.

Rui Paulo, Coordenador do Desporto do IPCB e da licenciatura em Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Educação do IPCB, começou por agradecer a presença de todos os estudantes/atletas e dos seus colegas docentes, agradecendo ao Presidente da instituição o constante apoio, ao projeto desportivo, desde o primeiro instante. Relembrou que a FADU, para além de Universitário, também é desporto Politécnico, pelo que as equipas têm de estar ao nível dos campeonatos, referindo que "os resultados são importantes" e que espera que sejam bons resultados.

Salientou que o projeto, apesar de recente, tem vindo a crescer "Neste momento, temos mais de 80 alunos do IPCB com o estatuto de estudante/atleta. Um número que nos próximos dias espero que possa vir a alcançar os três dígitos." Neste momento, o Politécnico de Castelo Branco tem representações nas modalidades de futebol, futsal masculino, futsal feminino, basquetebol, ténis de mesa, atletismo, orientação e setas.
Terminou salientando que o Instituto Politécnico de Castelo Branco, através do seu projeto desportivo, irá organizar na cidade de Castelo Branco, a 2ª Jornada Concentrada de Futebol e o Campeonato Nacional Universitário de Judo.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}