Foi com tranquilidade que começou esta jornada do campeonato, no passado sábado (1 de março), no Estádio António Coimbra da Mota, onde o Estoril derrotou o Olhanense por quatro bolas a zero.
Também no primeiro dia do mês, outra equipa da capital somou pontos. Perto das 20h15, dois Sportings se encontravam, um de Lisboa e outro de Braga.
Neste jogo, tudo parecia complicado para os leões de Leonardo Jardim, a começar pelo remate do Sp. de Braga ao poste que acaba por tocar no guarda-redes leonino, Rui Patrício, e entra mesmo na baliza verde e branca.
Já na segunda parte, o Sporting mudava a sua estratégia dentro das quatro linhas, conseguindo marcar dois golos, os quais bastaram para a conquista dos três pontos.
Na tarde de domingo (2 de março), a 21ª jornada recomeçava em Barcelos, com o Gil Vicente a bater o Vitória de Setúbal, pela magra vantagem de 1-0.
Pela mesma hora, mas na capital do móvel, o Paços de Ferreira venceu por três bolas a uma, o Marítimo. Estes três pontos foram preciosíssimos para o Paços de Ferreira, que continua a lutar pela permanência na primeira divisão.
Ainda nesta tarde, mas no Arquipélago da Madeira, o Nacional e o Rio Ave entravam em campo com vontade de ganhar, apesar do jogo ter resultado num empate a uma bola.
Pelas 17h, Belenenses e Benfica disputavam três pontos no Restelo. As águias de Jorge Jesus conseguiram controlar bem o jogo e tiveram alguma “sorte” ao minuto 7, quando Gaitán faz um chapéu do meio campo que termina em golo.
Durante a partida, o Benfica quase se deixou surpreender pelo destemido Belenenses que chegou mesmo a fazer a bola ultrapassar a linha de golo. No entanto, o árbitro Jorge Ferreira entendeu que Tiago Caeiro estava em posição irregular.
Ao cair da noite, na cidade-berço de Portugal, o Vitória de Guimarães recebia o Futebol Clube do Porto. A formação azul e branca, que já tinha perdido pontos na jornada anterior, precisava de alcançar a vitória para não se afastar mais dos primeiros dois lugares do pódio.
Apesar de terem começado a vencer por dois golos, os dragões de Paulo Fonseca apresentavam algumas fragilidades em campo, que a formação vimaranense soube aproveitar. Assim, pouco antes do intervalo, o Vitória de Guimarães chega ao golo.
Já na segunda parte, o clube da Invicta continuava a desperdiçar oportunidades e a cometer alguns erros, abrindo espaço ao Guimarães para subir no terreno e fazer o golo do empate (2-2).
Para encerrar a 21ª jornada, na passada segunda-feira (3 de março), o Arouca foi surpreendido em casa, pela Académica de Coimbra.
Ambas as equipas tiveram boas oportunidades de golo, porém apenas a Briosa conseguiu apontar três golos.
Tabela classificativa:
{module Always On}
{module Pub}