Foi no domingo de Páscoa que o Benfica recebeu o Olhanense no Estádio da Luz, em Lisboa, para disputar a 28ª jornada. Dois pontos bastavam aos pupilos de Jorge Jesus para anteciparem a festa vermelha e branca, junto dos mais de 60 mil adeptos que se encontravam nas bancadas.

Ao intervalo, o resultado era nulo, o que ainda não permitia festejos antecipados às águias. Contudo, na segunda parte, os encarnados conseguiram ultrapassar a barreira da formação algarvia, chegando mesmo, não a um mas a dois golos, conquistando assim o título de Campeão Nacional 2013/2014.

Mas durante esta jornada, o Benfica não fui o único a sorrir. Os leões de Leonardo Jardim venceram por uma bola a zero o Belenenses, assegurando assim o segundo lugar do pódio e garantindo o acesso direto à Champions League. Com a entrada direta nesta competição europeia, o Sporting Clube de Portugal encaixa 8,6 milhões de euros.

Felizes estão também o Estoril e o Nacional da Madeira, que conquistaram o 4º e 5º lugares, respetivamente e, vão juntar-se ao rol de protagonistas da Liga Europa 2014/2015.

Com menos motivos para sorrir estão o Paços de Ferreira e o Olhanense que irão descer de divisão. Por outro lado, já foram lançados foguetes em Moreira de Cónegos, uma vez que, o Moreirense garantiu o acesso à 1ª Liga, ao vencer por uma bola a zero, o Sp. Braga B.

tabela 28ª jornada

{module Always On}

{module Pub}