A Costa Rica sagrou-se a grande vencedora do mundo e os EUA ocuparam o terceiro lugar. O surfista português Nicolau Von Rupp conquistou o segundo lugar na etapa final, afirmando-se vice-campeão mundial de Surf.

Nicolau Von Rupp revelou um desempenho muito consistente durante toda a competição, contribuindo bastante para posicionar Portugal à frente de equipas experientes e premiadas como o Peru, os Estados Unidos, a Austrália e o México.

Também a jovem surfista Teresa Bonvalot se distinguiu nesta competição, alcançando o 9º lugar e confirmando o seu potencial. Vasco Ribeiro e Miguel Blanco posicionaram-se ambos em 13º lugar, enquanto José Ferreira e Camilla Kemp ficaram em 25º lugar.

O World Surfing Games, Campeonato Mundial organizado pela Federação Internacional de Surf, é um evento no qual os atletas competem individualmente pelo título e coletivamente pela distinção da sua Seleção. Em competição estiveram 27 seleções de todo o mundo e 132 atletas, masculinos e femininos.

David Raimundo, Selecionador Nacional de Surf, refere que "os nossos atletas estiveram a um nível elevadíssimo. Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, de todos os nossos surfistas e deste resultado histórico para a nossa seleção!"

João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, nota que "conseguimos cumprir os nossos objetivos e somos vice-campeões do mundo em Surf! Trata-se de um retorno muito positivo para o investimento na nossa Seleção e espero que esta distinção, que reforça a posição de Portugal como potência mundial de Surf, abra portas a fundos para competirmos em mais provas internacionais, dando a oportunidade aos atletas de outras modalidades de trazerem mais troféus para Portugal."

{module Always On}

{module Pub}