O primeiro título Mundial para Portugal de ginástica acrobática foi conquistado, no passado domingo, 4 de julho, por duas ginastas do Acro Clube da Maia. Rita Ferreira e Ana Teixeira, de 20 e 17 anos, respetivamente, regressam com a medalha de ouro em pares femininos, conquistada no Mundial de Ginástica Acrobática de Genebra, na Suíça.
"Estamos muito orgulhosas com o esquema que fizemos na final. Correu como queríamos, fomos com tudo, com a garra toda, para termos esta medalha. Treinámos muito e foi um orgulho cumprir este nosso sonho", afirmaram as atletas, em declarações reproduzidas pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP).
Entre os 14 atletas que representaram a seleção portuguesa na Suíça, nas categorias de grupo feminino, par masculino, par misto e par feminino, houve ainda outra medalha. As ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia alcançaram a medalha de bronze, com o terceiro lugar do pódio na final da categoria grupo feminino.
“Nos últimos anos a ginástica nacional tem vindo a dar cartas em eventos internacionais deste calibre, o que demonstra uma evolução certeira não apenas dos praticantes, mas também dos treinadores e restantes técnicos envolvidos no processo”, refere em comunicado a FGP.