"Nove dias em que a componente desportiva, no nosso ponto de vista, é o mais relevante", sublinhou Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, destacando a realização do Noah Eurosurf Junior. A "prova-rainha" do Festival decorre de 20 a 29 de julho, 20 anos depois de ter estado nas águas de Santa Cruz. Consigo promete trazer cerca de 250 participantes que irão representar 15 seleções nas três modalidades lhe dão forma: surf, bodyboard e longboard. 

Já o Internacional de Skimboard de Santa Cruz UST 2018, a maior prova europeia da modalidade, decorre nos dias 21 e 22 de julho.21 de julho é também dia de assistir às manobras do Santa Cruz Fun & Session Kayaksurf e Waveski Special Event. Ainda no plano desportivo, destaque para a realização da 4ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf. Este é o 4º ano consecutivo em que Santa Cruz recebe a realização de uma etapa do circuito, a 28 e 29 de julho. O surf adaptado volta a estar em destaque na programação do Santa Cruz Ocean Spirit, com a manhã do dia 25 dedicada à atividade promovida pela Surf Addict, que contará com a participação de alunos da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras – APECI. Sublinhe-se que o Festival Internacional de Desportos de Ondas volta a contar com a parceria da Associação Sealand Santa Cruz.

O Santa Cruz Ocean Spirit conta ainda com muita animação naquele que é o espaço próprio do Festival – a Aldeia Neptuno. Com o objetivo de aprofundar a ligação do evento ao comércio e às comunidades locais, o programa contempla um vasto conjunto de artistas locais que prometem animar os sunsets, entre as 19h30 e as 21h, assim como as noites de 21 a 26 de julho, subindo ao palco principal às 22h. Durante estes dias, de 20 a 26 de julho, o recinto fecha portas à meia-noite. Os destaques da animação musical estão guardados para o último fim-de-semana. É Armandinho quem começa por subir ao palco, a 27, seguindo-se Marcelinho da Lua. No sábado, dia 28, a animação musical está entregue a The Black Mamba e ao DJ João Dinis.

O Santa Cruz Ocean Spirit 2018 tem entrada gratuita todos os dias, exceto a 27 e 28 (sexta-feira e sábado) com bilhete diário no valor de 7 euros. O livre-trânsito para as duas noites pode ser adquirido por 10 euros. 

Sabe mais sobre o programa aqui.