Durante 4 horas, os relvados situados junto ao Parque Urbano do Centro Desportivo Nacional do Jamor, foram o palco da Festa do Desporto Inclusivo. 

O evento, realizado em parceria com as CERCIS associadas da FENACERCI da Região Sul, deu oportunidade às mais de três centenas de participantes de experimentar 18 modalidades e atividades adaptadas e inclusivas: Escalada, Remo, Boxe, Judo, Tiro com Arco, Atletismo, Boccia, Frisbee, Jogos Tradicionais, Skate, Andebol, Futebol, Futebol de Rua, Hóquei em Campo, Corfebol, Ténis, Rugby e Mini Golfe. As modalidades presentes foram representadas por Associações e Federações Desportivas, Fundação Benfica e Decathlon Parque em Forma.

O Ministro da Educação – Tiago Brandão Rodrigues percorreu as 18 estações, observando de perto toda a atividade e dando o exemplo, sendo ativo e participando mesmo em algumas modalidades.

Para Tiago Brandão Rodrigues esta foi uma forma de mostrar que "que o Desporto é verdadeiramente para todos". Destacando o trabalho feito no Desporto Escolar e Adaptado, o ministro referiu o aumento do "número de modalidades de alunos-atletas". 

As atividades inserem-se na Semana Europeia do Desporto que se realiza, de 22 a 29 de setembro, numa iniciativa da Comissão Europeia e do Instituto Português do Desporto e Juventude. Consulta todo o programa aqui