Futurospective Architecture, tem uma conceção de arquitetura como floresta, exposta através de projeções, maquetes, objetos, materiais e filmes com a autoria e comentário de Fujimoto.
Todos os seus trabalhos estão divididos por seis temas e têm como fim ilustrar a visão de Fuijimoto perante o espaço que o rodeia.
O arquiteto japonês Sou Fujimito multipremiado, dá então a conhecer pela primeira vez na Europa a sua exposição monográfica, podendo encontrar o seu trabalho em exposição até 19 de novembro.
Até ao dia 25 de novembro, podemos encontrar a exposição “Arquitetura é Vida”, relacionada com o tema Aga Khan, atribuído no passado dia 6 de setembro no Castelo de S. Jorge.
Nesta estão expostos os projetos finalistas, bem como os cinco vencedores, dum dos mais prestigiados prémios de arquitetura mundial, estes que foram avaliados com base na excelência arquitetónica bem como na influência que esta terá perante a qualidade de vida. Entre as análises reportadas ao longo da exposição encontramos arquitetos como Siza Vieira, João Carrilho da Graça e Gonçalo Byrne.