Um kit de arquitectura que permite a qualquer pessoa, sem conhecimentos técnicos na área, montar a sua própria maqueta, de forma descomplicada e divertida, para que assim possa simular, por exemplo, a casa dos seus sonhos através da construção de uma maquete de fácil utilização, foi o grande vencedor da 4ª Edição da iniciativa “A Melhor PAP Nacional Geração +”

A ideia foi concebida por Helena Real, de 19 anos, finalista do Curso de Técnico de Desenho Digital 3D, da Escola Profissional de Tecnologi Digital, em Lisboa, e destacou-se entre os 14 projetos selecionados para a grande final realizada em Coimbra, sendo distinguido com um prémio no valor de 1000 euros. “Ao longo destes meses, tenho vindo a pensar em vários projetos, sobretudo baseados nos meus conhecimentos, mas também aliados ao meu gosto pessoal. Assim, optei por criar algo que considero único, criativo, útil e eficaz e com uma vertente bastante prática, lúdica e didática: um kit, ao qual dei o nome de kit essencial de arquitetura. Este kit tem como principal objetivo dar a possibilidade a todas as pessoas de montar a sua própria maqueta, tendo como base a criatividade e a destreza de cada um”, explica a jovem estudante, Helena Real. 

Além do vencedor foram distinguidos, com 500 euros cada, os autores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri:

Prémio Criatividade – Vítor Abreu Lima com o projeto Arte Digital e Foto Manipulação, do Curso Técnico Profissional de Design Gráfico da Escola Profissional de Braga.

Prémio Apresentação – Liane Ferreira com o projeto à Descoberta de Braga Oculta, do Curso Técnico Profissional de Turismo, da Profitecla de Braga.

Prémio Sustentabilidade – Tiago Soares Lima com o projeto Students Stats, do Cursos e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Ruiz Costa.

Prémio Júri – Ângela Taborda, Ângela Jesus, Bruna Jesus, Juliana Mendonça, com o projeto Portus- Turismo em Comunidade, Curso Técnico Profissional de Turismo.

A Iniciativa “Geração+” tem por objetivo escolher e premiar em cada ano letivo, as 5 melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Sub Holding Rumos Education, nomeadamente Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), Escola Profissional de Braga (EPB) e Escola Profissional Profitecla (Profitecla). Estruturação do Projeto, Expressão Escrita, Criatividade/Inovação, Pertinência do projeto, Viabilidade do Projeto e Apresentação Final/Defesa foram os critérios tidos em conta.

 

Pin It