Este reconhecimento levou à inclusão da European Innovation Academy no "Europe's Road to Growth", um relatório do Financial Times que apresenta as 100 melhores empresas, indivíduos e organizações europeias que estão a aplicar tecnologia para transformar os seus negócios e enfrentar de forma inovadora os desafios da digitalização.

A organização chegou a Portugal pela primeira vez em 2017 e, desde então, já conta com duas edições do programa de aceleração, que reúne os mais brilhantes estudantes vindos das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias para transformar ideias em startups durante 15 dias de trabalho. A edição de 2018 contou com 500 participantes de 75 nacionalidades, 100 novas startups e 90 oradores e mentores, e foi a maior academia de sempre organizada pela European Innovation Academy.

"A European Innovation Academy tem vindo a capacitar estudantes e empresas de todo o mundo a pensar em grande e com ambição. Tecnologia e digitalização são ferramentas que adotamos para tornar o mundo num lugar melhor. Estamos muito orgulhosos por receber este reconhecimento e continuaremos a educar mentes disruptivas através das nossas aceleradoras e programas especiais", afirma Alar Kolk, Presidente da European Innovation Academy.

Esta conquista acontece no momento em que a European Innovation Academy se prepara para desenvolver programas de empreendedorismo para 2019 em Itália, China, Qatar e novamente em Portugal.

 

A European Innovation Academy é reconhecida como líder no ensino de empreendedorismo tecnológico. A sua rede de alumni é composta por mais de 15.000 estudantes de mais de 200 universidades , com mais de 85 nacionalidades. Os seus programas educacionais e sem fins lucrativos são desenvolvidos através de parcerias conjuntas com profissionais das melhores instituições do mundo, incluindo: Universidade de Stanford, U.C. Berkeley e a Google. Atualmente oferece programas na Itália, Portugal, China e Qatar.
 
A European Innovation Academy nasce em Portugal com a ajuda dos principais parceiros: Santander Universidades e Município de Cascais. A Beta-i, a Universidade Nova de Lisboa e a Daimler AG estão também a contribuir significativamente para que este programa aconteça e reinvente a educação para o empreendedorismo.
 
{module PUB_2}
 
{module ALWAYS_ON_2}