Tens um negóocio ou uma ideia revolucionária para o ecossistema da restauração? From Start-to-Table vai selecionar projetos em duas grandes áreas de inovação na restauração: Conceitos de restauração inovadores e tecnologias que melhorem a experiência do cliente e/ou as operações dos restaurantes.

As candidaturas decorrem até 30 de setembro no site do programa e estão abertas para projetos do mundo inteiro com menos de 2 anos de existência. As startups inscritas vão ser sujeitas a uma sessão de júri de onde sairão os 20 projetos finalistas que participam no programa: 10 projetos de âmbito tecnológico e 10 projetos de âmbito não tecnológico. Ao longo de 9 semanas, os empreendedores terão oportunidade de trabalhar na prototipagem e validação do seu produto, ter acesso a uma vasta rede de mentores das mais diversas áreas necessárias ao desenvolvimento do negócio, a especialistas e investidores do ecossistema e ainda a vantagens e serviços oferecidos por parceiros.

Enquanto Innovation Partner do programa, a Delta Cafés trará várias vantagens aos participantes, nomeadamente a sua experiência e inovação no setor da restauração, o apoio na prototipagem de tecnologias em contexto real e o acesso a uma vasta rede de clientes e parceiros da marca.

"Este programa de aceleração é uma ótima oportunidade para potenciarmos a inovação e a modernização do setor da restauração. O apoio às startups tem sido uma das nossas prioridades – desde 2017 apoiamos programas de aceleração, envolvendo 600 startups, e levámos 60 a feiras internacionais de turismo porque é fundamental que tenhamos uma oferta diferenciada,antecipando os desafios do futuro do Turismo. É também isso que faz com sejamos um destino #cantskip e um case study a nível mundial." refere Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

No final do programa vão ser selecionados 2 projetos vencedores - um na vertente tecnológica e outro na vertente não tecnológica - que irão receber um prémio monetário de €10.000 cada, com vista ao desenvolvimento e implementação dos mesmos. Outra vantagem é a entrada direta para incubação na Startup Lisboa.