Esta apresentação, que decorreu no Centro de Empresas Inovadoras-CEI de Castelo Branco, contou com um programa especialmente desenhado para os cerca de 160 alunos inscritos de todas as Escolas Superiores do IPCB que, acompanhados por docentes de empreendedorismo da instituição e pela equipa de suporte ao Poliempreende, puderam assistir a painéis empreendedores e diversificados, bem como participar ativamente no Bootcamp. O Programa iniciou com uma breve intervenção de Nuno Caseiro, membro da equipa coordenadora que, sucintamente, apresentou a 16ª edição do Concurso Poliempreende.

Seguiram-se os inspiradores testemunhos de quatro jovens empresários, ex-alunos do IPCB, que partilharam a sua experiência empreendedora com uma plateia atenta e interessada. Rolando Martins da empresa ERIKAE, Paulo Marques da Allbesmart, Bruno Matias da empresa XHOU e Luis Lavoura da Bioexplant foram os oradores da tarde.

No encerramento da sessão de apresentação do 16º Concurso Poliempreende, o coordenador do Poliempreende, Luis Pinto de Andrade, fez um balanço positivo da iniciativa desejando os maiores sucessos a todos os jovens empreendedores presentes, deixando uma mensagem de pro-atividade e empreendedorismo. Estimulou os alunos a participarem ativamente no Concurso Poliempreende, de forma a adquirirem novas competências que são ferramentas essenciais num mundo empresarial em constante mudança. Referiu ainda o ecossistema empreendedor onde o Bootcamp foi realizado, o Centro de Empresas Inovadoras – CEI.

Ainda no âmbito da 16ª edição do Concurso Poliempreende, estão previstas as seguintes iniciativas: Oficina E “Oferta/Mercado” a 3 abril, a Oficina E “Plano de Negócio” a 15 de maio e o Concurso Nacional que terá a sua realização de 9 a 13 de setembro.

Pin It