Trata-se de um workshop sobre empreendedorismo, aberto ao público, que conta com a participação de ex-vencedores do Poliempreende e de Marco Galinha, fundador do Grupo Bel e “tubarão” do programa Shark Tank. O evento tem início marcado às 14h00 no auditório 1 do edifício D da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria.

Qualquer pessoa pode participar integrar o programa, desde que integre uma equipa constituída por estudantes e/ou diplomados do Politécnico de Leiria. O Poliempreende compreende uma fase regional e uma fase nacional. Na fase regional, o Politécnico de Leiria promove um conjunto de iniciativas (sessões de sensibilização para o empreendedorismo, geração de ideias, workshops temáticos) que culminam com o concurso regional. No concurso regional são atribuídos prémios aos três melhores projetos.

O Poliempreende é o maior projeto em rede de instituições de ensino superior politécnico que pretende fomentar a cultura empreendedora, a promoção da criatividade e de ideias inovadoras, valorizando o conhecimento. Ao todo, o Poliempreende já contou com 370 participantes, e entregou 49 mil euros em prémios às melhores ideias a concurso.

O concurso tem como objetivos promover e formar para o empreendedorismo, desenvolver planos de vocação empresarial, avaliar e premiar os melhores projetos desenvolvidos. A data limite para entrega dos planos de negócio a concurso no Poliempreende é 19 de maio e o concurso regional decorre no dia 31. Mais informação AQUI.