No total, foram 280 horas de voluntariado por uma cultura de paz e não-violência que se baseia em jogos pedagógicos levados a cabo tanto em contexto de recreio como de sala de aulas.

O Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve, o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, a Escola Secundária Campos Melo e a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, que aderiram a esta iniciativa da CooLabora e que conta com o apoio da UBI, fizeram-se representar na sessão de encerramento onde foram entregues os diplomas a todas as voluntárias e voluntários que fizeram, pelo menos, 10 horas de voluntariado e manifestaram a sua satisfação com os resultados do UBICOOL na prevenção e combate de fenómenos como a violência no namoro e o bullying.

Também a Vice-Reitora, Anabela Dinis, se mostrou muito satisfeita e referiu que para a UBI é uma honra perceber que está a formar profissionais mas também cidadãos e cidadãs que se preocupam com o bem-estar da comunidade.
Para a CooLabora, o UBICOOL é uma iniciativa feliz que começou em 2011 e que desde então tem vindo a atrair o interesse de estudantes da UBI, tendo este ano recebido 84 inscrições.

Pela sua metodologia inovadora de intervenção nas escolas baseado na educação pelos pares e na educação não formal, o UBICOOL foi considerado pelo Programa Erasmus+ uma boa prática a disseminar por outros países da UE, pelo que, a CooLabora teve um projecto aprovado por este programa de financiamento que está em curso. Esta é uma parceria que envolve a UBI e organizações não governamentais da Alemanha, da Itália e da Macedónia.