A Forum Estudante organizou, juntamente com a Adecco Portugal, um Webinar com o tema "Que competências mais valorizam os empregadores?" no passado dia 22 de fevereiro. O Webinar contou com a inscrição de mais de 780 pessoas.

Assim, as competências referidas de forma consensual pelos quatro oradores foram a “flexibilidade e capacidade de adaptação, proatividade e iniciativa, resiliência, colaboração e empatia”, afirma a Forum Estudante. Também foi consensual a ideia de que “a atitude é tão ou mais importante que as competências e que a curiosidade, aprendizagem constante, a capacidade de acrescentar valor e sair da zona de conforto são competências fundamentais para que um jovem se distinga e seja uma mais valia para a organização”.

Outros temas abordados foram: o onboarding virtual e a importância da criação de momentos de conexão e acompanhamento personalizado; a importância que a saúde mental e bem-estar dos colaboradores assumiu nas empresas; como se podem avaliar as competências durante um processo de recrutamento; e como se podem ajudar os estudantes que não têm um perfil tão proactivo. 

A Forum agradece a participação de Vânia Borges (DRH Adecco Portugal), Mariana Real Carvalho (General Manager Portugal na GSK Consumer Health), Maria João dos Santos (Head of Career & Talent na Universidade Católica) e Miguel Toscano (CEOforOneMonth 2021).

Para mais informações clica aqui.