A empregabilidade estará no centro dos eventos que a Católica no Porto promove durante esta semana. Os alunos da instituição terão, por isso e durante dois dias, a oportunidade de contactar com dezenas de empresas. Amanhã, terça-feira, os estudantes de Direito terão o RUMO 2018 – Especial Advocacia e, no dia seguinte, quarta-feira, 21 de novembro, é a vez de os alunos da Católica Porto Business School terem o Career Day, ambos eventos de recrutamento e empregabilidade.

O RUMO 2018 – Especial Advocacia decorre entre as 10h00 e as 17h00, destinando-se a todos os estudantes que ponderam seguir uma carreira na área da advocacia e permitindo-lhes conhecer as oportunidades que algumas das mais prestigiadas sociedades de advogados têm para oferecer. Além da presença em stand, as sociedades participarão, ainda, numa sessão de reflexão com a direção da Faculdade de Direito, durante a qual a Escola apresentará algumas das suas principais inovações, nomeadamente o Programa ADN Jurista.

Todos aqueles que procurem, por sua vez, uma carreira nas áreas da economia e da gestão terão a possibilidade de agendar entrevistas rápidas com os representantes das 47 empresas que marcarão presença na quinta edição do Career Day for Undergrads & Masters. Esta iniciativa, que se destina a finalistas das licenciaturas e a alunos dos mestrados da Católica Porto Business School, tem como principal objetivo aproximar os estudantes ao mercado de trabalho. Refira-se que a edição deste ano integra 800 speed interviews e cinco workshops que abordam as mais diversas temáticas relacionadas com a transição para o mercado laboral. A direção da Escola realizará, ainda, um momento de auscultação com os diferentes representantes das empresas presentes, com o intuito de discutir as principais tendências de mercado e recrutamento.

Mais de 200 destinos para a realização de programas de mobilidade

Ainda a 21 de novembro, a Católica no Porto aposta na promoção da mobilidade internacional dos seus alunos e na interculturalidade da comunidade académica. Todos aqueles que procurem, por isso, descobrir as oportunidades e destinos de mobilidade internacional que a instituição tem para oferecer poderão passar pelo Mobility Market. A iniciativa, que decorre entre as 10h00 e as 13h00, no campus Foz, dá a conhecer os mais de 200 destinos disponíveis no âmbito dos programas de mobilidade, e permite, ainda, a troca de objetivos e ideias. Na mostra, cada país terá um stand onde estarão disponíveis materiais de informação sobre os diversos locais e, também, sobre as universidades parceiras.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}