Em comunicado, a consultora internacional Abaco anunciou hoje que pretende, em 2020, aumentar a sua equipa com a inclusão de 60 novos talentos.

Alguns dos perfis que a empresa pretende recrutar ao longo do ano são Human Capital Development & Management; Controller de Gestão operacional, Architect & Business Analytics Solution Designer, bem como para as diferentes áreas de consultoria.

As contratações surgem no seguimento da criação, em 2019, da Abaco Academy, estrutura cujo objetivo passa por captar e formar futuros colaboradores, dotando-os de competências técnicas especializadas. Em 2019, realizaram-se 8 Academias com especializações em consultoria, logísticas, financeira e recursos humanos, revela a empresa.

 

pexels photo 70292

 

De acordo com a administradora da Abaco Consulting responsável pelo Desenvolvimento de Capital Humano, Ângela Santos, a Abaco Academy surge como forma de responder à "complexidade que existe atualmente no mercado e à constante competitividade que se instalou nas organizações pela procura do melhor Talento".

Por outro lado, revela, é "cada vez mais, difícil encontrar talentos especializados que satisfaçam os requisitos", sendo que esta estrutura permite responder aos desafios de crescimento e flexibilidade de recursos. "O nosso propósito primordial é facilitar uma mudança de carreira aos nossos formandos”, garante.