Esta iniciativa tem como objetivo principal a capacitação e o aumento do potencial de empregabilidade dos nossos estudantes e diplomados e fortalecer a relação de cooperação entre o meio empresarial/industrial e o IPCA.

A GrowUp - Feira de Emprego do IPCA pretende criar um espaço complementar de interação, expondo a sua comunidade estudantil à realidade do mercado de trabalho e promovendo, simultaneamente, junto das empresas, uma visão mais aprofundada das competências adquiridas pelos estudantes nos diferentes ciclos de estudos e cursos. "A tónica está na evolução, crescimento, aquisição e reforço de novas competências, particularmente as transversais", refere Adriana Lago de Carvalho, Diretora Executiva do Praxis 21, unidade responsável pela organização do evento.

O certame conta com a presença de mais de 60 empresas, e divide-se em dois momentos, sendo que o primeiro dia de trabalhos (6 de novembro) é dedicado essencialmente à aquisição/consolidação de soft skills, com a realização de ações de formação e sessões de coaching e mentoring.

Já o segundo dia (7 de novembro) é de contacto direto com as empresas, através da Exposição. Algumas empresas terão ainda a oportunidade de dinamizar sessões "Meet ...". O "Meet ..." é um momento estruturado de apresentação da empresa, com duração de 15 minutos, que deverá responder às seguintes questões: O que fazemos? O que oferecemos aos candidatos? O que procuramos nos candidatos? Qual o nosso procedimento de recrutamento?

A GrowUp conta, ainda, com o apoio do sistema Beamian, uma plataforma tecnológica que permite a identificação de visitantes e expositores de forma simples, dando logo oportunidade de troca de contactos e currículos em formato digital.

O evento é gratuito e a inscrição nas atividades é obrigatória até dia 4 de novembro. Durante dois dias, pretende-se que estudantes e diplomados do IPCA se valorizem e compreendam as principais tendências em termos de recrutamento de talento, e, em paralelo, que as empresas conheçam melhor o Universo IPCA. No âmbito do Acordo de Cooperação existente, o Santander Universidades é o principal parceiro da GrowUp.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}