Um dos eventos centrais das comemorações cumpriu-se no Parque de Jogos 1º de Maio – INATEL, em Lisboa, reunindo mais de 2000 alunos das Escolas do 1º ciclo. Neste evento, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar várias modalidades desportivas e ter uma Mega-Aula de Judo, com o medalhado olímpico Nuno Delgado.

Para o, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, o Dia Europeu do Desporto na Escola é uma forma de sensibilizar os estudantes para a importância da Atividade Física e do Desporto, mas também de levar os responsáveis pelos Agrupamentos Escolares a organizarem-se "do ponto de vista letivo, para que estes jovens possam ter a oportunidade de aprenderem várias modalidades desportivas em contexto curricular, mas, mais importante, em contexto extracurricular".

"São estes hábitos que se criam nas Escolas que perduram para a vida. O importante é continuarem a sua atividade, quer seja num Clube Desportivo ou de forma informal", reforçou.

Amanhã, 28 de setembro, será a vez de Portimão - Cidade Europeia do Desporto 2019 - ser o palco da comemoração do Dia Europeu do Professor de Educação Física, enquanto Santarém recebe Jogos Tradicionais, durante todo o dia. À noite, em Odivelas, cumpre-se a ‘Noite #BeActive’, com música, dança e muito desporto, entre as 17h00 e as 23h00. Enquanto isso, no Jamor, decorre uma uma mega-aula de hidroginástica, pelas 20h00, denominada ‘Hidro by Night’.

A Semana Europeia do Desporto 2019 termina no domingo, 29 de setembro, em Portimão. Entre as 9h30 e as 13h00, o Portimão Arena recebe a Cerimónia que marca o fim da iniciativa e que conta com mais de 20 atividades abertas à população.

 

Pin It