Foi na tentativa de auxiliar os estudantes que, de momento, se encontram afastados das salas de aula, que a LeYa Educação decidiu abrir o Banco Aula Digital gratuitamente a todos os professores e alunos, de forma a permitir que o ensino à distância seja facilitado.

A ferramenta já foi recomendada pelo Ministério da Educação, na sua secção de apoio às escolas. O recurso permite aos professores atribuir tarefas, testes e quizzes aos alunos, bem como enviar informação e materiais. O acesso é realizado a partir da plataforma Aula Digital (www.auladigital.leya.com).

 

 

Desta forma, os estudantes, partilhando uma sala com o professor, poderão aceder a vídeos, animações, sínteses e realizar testes. Para tal, necessitam de se registar, enquanto estudantes, na mesma plataforma.

A medida abrange todos os estudantes, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. No caso dos estudantes das escolas da Rede pública, o acesso é realizado através do ativação de uma Licença Digital de Oferta. Através desta licença, é possível, explica a LeYa, no seu site, “estudar autonomamente, perceber melhor a matéria, preparar os testes e aprender de forma divertida”.

Sabe mais em: www.auladigital.leya.com