Neste âmbito a Adecco Portugal apoia a Sociedade de Debates da Universidade de Lisboa (SDUL), organização estudantil sem fins lucrativos, que promove o debate competitivo como forma de desenvolvimento das competências de comunicação, técnicas e humanas da comunidade estudantil e em geral. A SDUL promove um conjunto de iniciativas, e entre as quais se destacam os debates semanais temáticos, realizados em diferentes Faculdades com o intuito de promover a participação dos estudantes "em sua casa". Foi neste espírito que Carla Rebelo, Diretora Geral da Adecco em Portugal participou recentemente num dos debates semanais que teve lugar no ISCSP sobre o papel das figuras públicas na divulgação e consciencialização para problemáticas políticas e sociais.

Relativamente às motivações que levam a Adecco a apoiar a SDUL, a gestora refere que "os jovens que participam ativamente neste tipo de iniciativas desenvolvem competências complementares que os distinguem positivamente e aumentam o seu potencial de empregabilidade. É cada vez mais importante alertar os jovens e as empresas para a temática do desemprego jovem, encontrando formas de combater a elevadíssima taxa de desemprego entre os jovens dando-lhes também a possibilidade de demonstrar as suas competências e talento".

Para Tiago Oliveira, atual Presidente da SDUL, o apoio da Adecco "tem sido imprescindível para a realização das nossas atividades num patamar de qualidade e ambição superior - veja-se a organização de competições de debate a nível nacional e internacional que organizámos só este ano letivo, que no total tocaram centenas de jovens estudantes de pelo menos 3 continentes. Adicionalmente o peso institucional de uma organização como a Adecco é fundamental para que o debate competitivo universitário seja visto pelos estudantes cada vez mais como um meio profícuo para a obtenção de qualidades altamente valorizadas ao longo do seu percurso, muito após terminarem os seus estudos", salienta.

A SDUL retomará a sua atividade em setembro com o início do ano letivo, sendo que faz um balanço positivo do ano que agora termina e que fica marcado por importantes conquistas. Entre os principais feitos destaca-se a organização da 1ª edição do Campeonato Mundial de Debate em Língua Portuguesa, que juntou em debate estudantes de cinco países lusófonos.