Fundação Salesianos apresenta hoje publicamente, dia 9 de fevereiro, um protocolo com Cambridge University Press e Cambridge Assessment English. Os cerca de 7500 alunos que todos os anos frequentam as Escolas Salesianas em Portugal, terão, assim, a oportunidade de incrementar o desenvolvimento das suas competências, sendo-lhes proporcionadas condições para a certificação da aprendizagem, processo que culmina com a possibilidade de obtenção de um nível C1 em inglês

Todos os professores terão igualmente a possibilidade de verem reforçada a sua formação, através de vários programas a desenvolver de forma regular, já a partir do corrente ano letivo. A implementação do protocolo, a iniciar-se desde já com ações no âmbito da formação de professores e de aferição de nível de língua dos alunos, terá continuidade a partir do próximo ano letivo, prevendo-se já em 2022-23 assegurar a certificação linguística dos alunos em momentos específicos do seu percurso escolar. 

SalesianosCompressed

O coordenador da equipa da Área Educativa da Fundação Salesianos, Tarcízio Morais, afirma que “Vivemos numa sociedade global e numa era orientada pelo aumento da mobilidade de estudantes e futuros profissionais. Somos uma instituição que acompanha a evolução, a transformação e a elaboração do melhor currículo para os nossos estudantes”.

A consolidação das medidas previstas nesta iniciativa está enquadrada em torno de quatro linhas de ação: aumento da proficiência linguística dos alunos, respetiva certificação por entidade de inegável reconhecimento internacional, aposta na contínua formação dos professores, e adoção de metodologias de ensino orientadas para a valorização da comunicação em contextos diversos, com recurso a materiais didáticos especificamente selecionados para o efeito.

Sobre esta parceria estratégica, a diretora comercial da Cambridge English para a região da Europa, Elaine Blaus, refere “O protocolo que assinámos representa o nosso compromisso em apoiar todos os anos milhares de alunos das várias escolas Salesianas, assegurando a monitorização do seu progresso através dos nossos exames de reconhecida qualidade internacional”.

Para saberes mais clica aqui.