A equipa "Actuarial Consulting Enterprise" representa o ISEG e a Universidade de Lisboa nesta competição onde se inscreveram 70 Universidades de todo o mundo. Ao longo de oito semanas, a equipa de quatro alunos aplicou as suas competências atuariais na resolução de uma situação real, para a qual tiveram de conduzir análises atuariais, formular soluções e apresentar recomendações.

A equipa do ISEG - Lisbon School of Economics & Management, constituída por Andrey Montero (costa-riquenho), Casper Morup (dinamarquês), Elena Marten (norte-americana) e Maria Carlota Cruz (portuguesa), foi uma das melhores classificadas pelo júri e passou, assim, à fase final da competição. A equipa foi também convidada pela Society of Actuaries a apresentar o seu modelo no Congresso Internacional de Actuários a realizar-se em Berlim, onde estarão representadas as Universidades Europeias de topo que tenham participado no Student Research Case Study Challenge.

Maria de Lourdes Centeno, Coordenadora do Masters in Actuarial Science da Universidade de Lisboa explica que «é com orgulho que o ISEG vê reconhecido, a nível mundial, a excelência dos seus mestrandos e futuros actuários. Somos a única Escola Superior a formar Actuários em Portugal e é com grande satisfação que vemos a competência dos nossos alunos ser reconhecida pela SOA, uma das mais importantes Associações Profissionais do mundo».

O Masters in Actuarial Science da Universidade de Lisboa está classificado em 18.º lugar entre os 50 melhores Mestrados em Seguros, a nível mundial, segundo o EDUNIVERSAL.