O CFA Research Challenge é uma competição global, que se realiza todos os anos, e que oferece aos estudantes universitários de Finanças orientação prática, formação intensiva em análise financeira e a possibilidade de contactar com os maiores profissionais do sector. A competição envolve milhares de estudantes de mais de mil universidades em mais de 75 países.
Este ano, as provas nacionais consistiram na avaliação completa e em cenário real da REN, que resultou num relatório com uma recomendação de compra, venda ou retenção, e numa apresentação oral, avaliados por dois júris independentes. Depois de vencer as provas nacionais, a equipa do ISEG ficou entre as quatro melhores na semifinal regional (Europa, Médio Oriente, África), tornando-se a primeira equipa portuguesa a chegar tão longe nesta competição de renome internacional.
Clara Raposo, Coordenadora do Mestrado em Finanças do ISEG e uma das mentoras da equipa, explica que «é com orgulho que o ISEG vê reconhecido a nível mundial a excelência e o empenho dos seus alunos de Finanças, que demonstraram um excelente desempenho na semifinal que envolveu cerca de 40 equipas».
O ISEG – Lisbon School of Economics & Management oferece uma oferta formativa vocacionada para a área de Finanças, desde Licenciaturas, Mestrados e Formações Executivas.