Se ainda não conheces a escola do futuro, estás sempre a tempo de o fazer. A Assembly dá-te a possibilidade de “conhecer o produto, antes de o utilizar”. Podes ter acesso a uma visita guiada à tua medida, porque a Assembly é um espaço de visita e a única escola com um lugar dedicado a aulas e a entretenimento.

Robótica, Programação e Design são algumas das áreas exploradas, assim como o trabalho de equipa, o pensamento crítico e a curiosidade. Esta escola quer ensinar que a tecnologia não é só uma ferramenta, tal como se pensava há dez anos, é o motor que trabalha o raciocínio lógico, potencia a autonomia e oferece nova formas de pensar e fazer que são a chave para o futuro que já está a acontecer.

A Covid-19 veio provar como a tecnologia é essencial a todos nós e não avisa ninguém que chegou. Veio acelerar o processo e fez com que o futuro chegasse mais cedo. Na Assembly, o novo ano letivo está a ser preparado e a segurança de todos está sempre em primeiro lugar. Todas as normas exigidas pela DGS estão e vão continuar a ser cumpridas.

Assembly uma escola que prepara o futuro agora 02

 

Percurso de ensino desenhado à medida dos sonhos e interesses de cada um

Não somos pessoas iguais, aprendemos de maneiras diferentes, seguimos caminhos opostos uns dos outros e os sonhos estão sempre a mudar. A Assembly é das poucas escolas que desenha o ensino à medida de cada Assemblie. O aluno pode escolher o que quer aprender, mas, a cada trimestre, pode mudar de rumo e partir à aventura noutras áreas. No Curso Regular, não existe um percurso definido e há várias possibilidades dentro de três áreas: Code, Design e Robótica.

 

Escola do futuro = Equipamentos de última geração

As salas da Assembly têm equipamentos preparados para praticar competências tecnológicas. Desde a Sala do Futuro, ao centro de eSports, a Assembly estende-se por 300 m2 divididos por dois pisos e por cinco zonas onde a tecnologia é omnipresente. Sem esquecer o espaço para descansar e conviver com amigos e colegas.

Assembly uma escola que prepara o futuro agora 03

 

Foco no mercado de trabalho

A Assembly quer que o seu aluno seja integrado no mercado de trabalho e tem essa preocupação desde que o aluno entra até ao aluno encontrar o seu primeiro desafio profissional. Na inscrição do Assemblie é feita uma entrevista vocacional que permite analisar qual o percurso ideal para esse jovem. É-lhe, também, atribuído um padrinho ou madrinha (profissionais da área) que têm o objetivo de os ajudar no planeamento da sua carreira.

 

Para ficar a saber mais sobre o ano letivo 2020/2021, pode consultar o site da Assembly.