Tudo paraue visam assinalar "uma data histórica de forma condigna e vanguardista, que proporcione dar a conhecer aos estudantes, e não só, o percurso desta associação, nascida a 28 de Junho de 1978", refere Xavier Vieira, presidente do da Direção.

Uma das principais iniciativas para a celebração da efeméride será a apresentação de uma websérie, "o epicentro de todas as comemorações do 40º aniversário da AAUAv", dividido em quatro partes, sob a essência-matriz de "40 anos de acções, 40 anos de mudança, 40 anos de histórias que culminam na vida académica na prática".

O primeiro episódio, lançado a 15 de dezembro, procurará descrever, através de diferentes depoimentos, as mais "variadas vertentes do foro académico e oportunidades que a nossa instituição oferece, enaltecedores de toda uma dinâmica que envolve esta Academia, desde a pluralidade teatral do GrETUA (Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro), passando pela amizade, união e dedicação de todos aqueles que compõem a equipa masculina de basquetebol, até à alegria patenteada pelas meninas da Tuna Feminina.

Tudo isto tornado realidade em redor de amizades criadas e desenvolvidas, na larga percentagem dos casos, através da essência, que procuramos demonstrar com esta Websérie. Acreditamos que qualquer estudante universitário do nosso país se identificará com a vida académica na prática que está presente na nossa Academia.", menciona Xavier Vieira.

A produção poderá ser visualizada através do Facebook, YouTube e Vimeo. O segundo episódio do documentário, sairá, segundo previsto, no início de 2019, aquando da cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da AAUAv e terá como temática o Associativismo.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}

Pin It