O CICCOPN anunciou hoje que estão a decorrer inscrições para os seus cursos de aprendizagem. Esta modalidade de Aprendizagem destina-se a jovens com idade entre 15 e 25 anos (à data de início da formação), que tenham como habilitações o 9.º ano sem terem concluído o 12º ano de escolaridade.Estes cursos conferem o nível 4 de certificação profissional e a equivalência ao 12º ano de escolaridade, pelo que permitem a prossecução de estudos a nível superior.

 

 

A formação é gratuita, destaca o CICCOPN, sendo que os formandos recebem apoios sociais (almoço gratuito, subsídio de transporte e bolsa de profissionalização, além de todo o material pedagógico necessário para a formação). Neste momento, as inscrições estão abertas para os seguintes cursos: Técnico/a administrativo/a; Técnico/a de ensaios da construção civil e obras públicas;· Técnico/a de informática – sistemas; Técnico/a de instalações elétricas; Técnico/a de medições e orçamento; Técnico/a de obra/Condutor(a) de obra e Técnico/a de topografia

As candidaturas podem ser feitas presencialmente nas instalações do CICCOPN ou no seu site. Para mais informação, durante esta semana, de 21 a 25 de junho, o CICCOPN está a realizar uma Semana Aberta online que inclui uma série de vídeos sobre profissões. 



CICCOPN tem inscrições abertas para os cursos de:
Técnico/a administrativo/a
Técnico/a de ensaios da construção civil e obras públicas
Técnico/a de informática – sistemas
Técnico/a de instalações elétricas
Técnico/a de medições e orçamentos
Técnico/a de obra/Condutor(a) de obra
Técnico/a de topografia


 

 

"Pretendemos ajudar os jovens a optar por áreas profissionais com excelentes perspetivas de empregabilidade, ao mesmo tempo que ajudamos o setor da Construção a ultrapassar as enormes carências de mão de obra qualificada nestas áreas profissionais", destaca o CICCOPN, em comunicado.