O vídeo “Mensagem de Voz”, realizado pela estudante na Escola Artística António Arroio, em Lisboa, Clara Parente, de 17 anos, é o vencedor da décima e última semana do concurso escolar abcovid.pt, promovido por estagiários da Hovione com o objetivo de divulgar mensagens que ajudem a viver protegido do vírus SARS-Covid-19.

O vídeo retrata a situação de um neto que perdeu a avó, vítima de Covid-19, e que volta a ouvir uma mensagem de voz em que a alertava os cuidados de saúde essenciais para viver com o vírus. A autora recebeu 350 euros e fica apurada para a final do concurso, que implica um prémio de 3 mil euros.

 

Vídeo de Clara Parente venceu o 10.º e último prémio semanal do concurso ABCovid

 

O concurso abcovid.pt, exclusivamente dirigido a estudantes do ensino básico e secundário, entre os 10 e 20 anos, atribuiu nas últimas 10 semanas um prémio semanal de 350 euros para os autores do melhor vídeo com conselhos sobre como viver com o vírus.

O júri nacional composto por Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, Mafalda Paiva, da Hovione, e a youtuber Sofia Barbosa, começa agora a avaliar os 94 vídeos finalistas. Serão atribuídos prémios de 3.000 euros para o vencedor e de 1,500 euros e 1,000 euros para o segundo e terceiro classificados.