O objetivo da FSBT 2020, com este concurso, passa por "alertar para os resíduos que se encontram nos Oceanos e impelir a reflexão sobre as origens, impactos e formas de prevenção". Como tal, o desafio destina-se a todas as Escolas que coloquem entre as suas prioridades o ambiente, a sustentabilidade e que reconheçam a importância dos seus alunos participarem em experiências de Educação, Desenvolvimento Social e Pessoal", avança a organização, em comunicado. 

O programa destina-se às escolas do Ensino Básico, Secundário e Profissional e pretende passar uma mensagem: "Todos contribuímos para este problema e todos podemos ajudar a eliminá-lo, mudando comportamentos e optando por soluções mais responsáveis e sustentáveis".

 

 

 

 

Os alunos poderão concorrer tanto individualmente como coletivamente em nome da turma. Os trabalhos deverão ser entregues entre 1 de outubro e 31 de dezembro de 2019. Todos os níveis de ensino podem apresnetar trabalhos na categoria Clube Criativo (fotografia, desenhos e maquete). Já categoria vídeo está direcionada ao 3.º Ciclo, ao Ensino Secundário e Profissional. 

O Concurso "Oceanos + Limpos" conta com a parceria do Município de Braga, do Sea Life, da Associação Portuguesa de Lixo Marinho e da Direção-Geral da Educação. 

Para mais informações e regulamento, visita: http://feiradasaude.pt/wp-content/uploads/2019/10/Projeto-oceanoslimpos.pdf

 

Oceanos