O contacto está a ser feito através do Whatsapp e ao Skype, com o objetivo de motivar e ajudar os alunos nos estudos, dando o seu contributo neste tempo de isolamento. Dos 11.298 alunos envolvidos, 4.379 frequentam o 2.º e 3.º ciclo de escolaridade e ensino secundário e 6.919 o 1.º ciclo e pré-escolar, revela a EPIS, em comunicado. 

O contacto com os alunos do 2.º e 3.º ciclo de escolaridade e ensino secundário é feito com recurso prioritário a plataformas como o Whatsapp ou Skype, que não implica custos adicionais. Através de aplicação própria, a EPIS também assegura o contacto de 51 mediadores com cerca de 150 alunos destes ciclos de escolaridade.

 

 

Para o diretor-geral da Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social,  Diogo Simões Pereira, “a atual situação apresenta desafios à sociedade, a todos os níveis, e é cada vez mais importante agir para garantir a inclusão digital dos alunos de famílias mais desfavorecidas". "Se já existia o recurso a diferentes plataformas tecnológicas, como complemento ao contacto presencial, agora tornou-se inevitável", reforça.

 

 

 

Pin It