As obras na escola
O projecto de requalificação tem nos alunos uma voz crítica, para o bem e para o mal. Regra geral, o facto de a escola estar mais moderna, e essencialmente pelas “excelentes condições”, como os “laboratórios renovados” ou o “novo sistema de aquecimento”, tem deixado os jovens satisfeitos. Como aspectos negativos, sobram “alguns pormenores”.
Alunos do 11º ano de Física, num laboratório totalmente renovado. (Estavam a meio de uma ficha de preparação para os exames!)
Constelação de temas!
Um mapa estelar recriado com exactidão e perfeição pelos alunos Pedro, Elisa, Gustavo, Filipa e Miguel, alunos do 12º ano de Ciências da Escola Vergílio Ferreira. Este mapa vai enfeitar uma das paredes remodeladas do edifício, permitindo a estes alunos deixar uma marca na escola, e dando a esta zona um carácter didáctico.
Nesta escola, a Investigação Forense é outro dos assuntos alvo de destaque pelos alunos.
A Joana e o António consideram “importante” a remodelação do ginásio, “pelo melhoramento dos chuveiros e pela construção das bancadas, que nos incentivam a vir assistir à prática desportiva”. No entanto, “existem pormenores que ainda poderiam ser melhorados”.