Trata-se de um projeto promovido pela Junta de Freguesia da Moita ao qual os jovens da Escola Técnica Profissional da Moita estão a aderir com gosto e empenho. Integrando este projeto na Área Técnica de Comunicação, o grupo/turma iniciou o seu desenvolvimento no dia 11 de outubro, com a elaboração de protótipos e ensaio de cor no papel, com lápis e aguarelas. Até ao final do ano civil, temos como objetivo a construção de 50 floreiras, passando por várias etapas (lixar, construir, colorir e decorar), decoradas com elementos alusivos às embarcações do Tejo, contribuindo de alguma forma para o projeto "Moita Património do Tejo".

O desenvolvimento de um trabalho em parceria que leva os jovens a sentir-se parte integrante do crescimento da comunidade onde vivem e estudam. A aluna Catarina Gonçalves (Comunicação) afirma que "é bastante motivador consolidar as minhas competências desta forma, contribuindo para a comunidade local!" Trata-se de uma forma de aprendizagem que nos permite que os jovens desenvolvam as competências específicas mas, principalmente, as competências transversais como cidadania ativa, responsabilidade, colaboração e criatividade.

A conclusão do projeto passará pela colocação das floreiras nas ruas da Vila. Até lá, os jovens marcam presença na oficina da Junta de Freguesia da Moita, construindo já as primeiras floreiras.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}