A EcoClass era a única aplicação portuguesa criada por jovens finalista na competição do Apps for Good UK, o programa educativo tecnológico que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para resolverem problemas sociais. A aplicação foi a mais votada e a escolha do público da competição. A aplicação inclui conteúdos como tarefas, um jogo, mapas, etapas, questionários, frases, dicas e competições entre alunos e turmas, na área da literacia ecológica.

Com conteúdos para ensinar os mais novos a serem mais ecológicos, a EcoClass foi distinguida de um total de 15 equipas finalistas, distribuídas por 5 categorias. A solução foi criada pelos alunos Anna Dornelas, Maira Fortunato e Victor Dornelas da Escola Secundária de Vila Verde.

 

 

O Apps for Good é um programa para jovens entre os 10 e 18 anos e respetivos professores, que promove a utilização da tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo "um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático". O objetivo do programa é desenvolver aplicações para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade.

Para saber mais, clica aqui.