Está a chegar a Mostra Virtual da Ciência. Organizada pela Fundação da Juventude, o evento vai consistir em dois dias de atividades online, nos dias 26 e 27 de novembro, incluindo debates e workshops sobre as origens cósmicas, a pandemia da Covid-19 e o programa Make Code, por exemplo.

Na arena virtual Fundação da Juventude, será possível aos inscritos conhecer projetos de investigação realizados por estudantes. Isto porque esta 14.ª Mostra Nacional de Ciência encerra o concurso para Jovens Cientistas e Investigadores que procura " apoiar e premiar o mérito e a investigação científica de jovens a frequentar o ensino básico e secundário", explica a organização, em comunicado.

 

 

O concurso Jovens Cientistas e Investigadores registou uma centena de candidaturas, em projetos que envolvem cerca de 300 jovens cientistas e professores de instituições de ensino. Os projetos têm origem em áreas como Biologia, Ciências Sociais, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática ou Química. Um júri selecionou depois 54 projetos realizados por 100 jovens cientistas para marcar presença na Mostra Virtual da Ciência.

Para saber mais e fazer a tua inscrição, clica aqui.