As várias instalações da INATEL espalhadas pelo país estão a recolher, até 18 de setembro, material escolar que será entregue a famílias e crianças necessitadas. Em comunicado, a fundação explica que todos os materiais recolhidos serão entregues "a entidades (ver lista) que atuem nos domínios do apoio a famílias e a crianças em situações de maior vulnerabilidade, presentes em todo o país".
A Fundação INATEL recorda que a aquisição de material escolar "tem sido uma questão de resolução difícil, quer para as organizações que atuam no acompanhamento de crianças, quer para as famílias, de baixos rendimentos e/ ou com filhos com necessidades especiais". Face ao contexto de pandemia e quebra de rendimentos, alertam, é prevísivel que " venhamos a assistir a um agravamento do problema".
Desta forma, através desta campanha de angariação de material escolar, a Fundação INATEL define como objetivo "contribuir para o combate às assimetrias entre alunos; a promoção do sucesso escolar; e a promoção da igualdade de oportunidades".
Para mais informações, clica aqui.