De acordo com o Júri Nacional de Exames, citado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), a inscrição online deverá ser feita através de "documentos para o efeito disponibilizados nos sites das escolas e agrupamentos".
A nota enviada pelo Ministério de Educação às redações informa que as escolas irão disponibilizar boletins de inscrição editáveis, nos respetivos endereços eletrónicos. Os alunos e encarregados de educação deverão descarregar, preencher e enviar esse documento para um endereço que será disponibilizado pela escola ou agrupamento.
Ficará do lado das escolas e agrupamentos a verificação da conformidade da inscrição, sendo que, no caso de eventuais erros ou incompatibilidades, os alunos e/ou encarregados de educação serão contactados. O pagamento da inscrição nos exames deverá ser feito assim que terminar o prazo de suspensão da atividade letiva presencial.
Mais informações sobre os procedimentos, avança a mesma fonte, serão enviadas para as famílias. Um dos exemplos prende-se com o pedido da senha para obtenção posterior da ficha ENES.