No próximo dia 8 de janeiro, pelas 21h00, a professora do Instituto Macrobiótico de Portugal, Sónia Jordão, vai dar a conhecer mais sobre lanches saudáveis. A especialista vai mesmo "partilhar algumas receitas que ajudarão as famílias, de uma forma económica e sem perder muito tempo, a preparar os lanches para a escola, com a certeza de que estão a garantir uma alimentação saudável aos seus filhos", explica a EPIS, em comunicado.

O evento online insere-se no ciclo de sessões Zoom Conselhos de Pais e Professores, organizadas pela EPIS desde 2017. Estes encontros online são abertos a "qualquer família ou professor(a) com interesse nos temas", explica a organização, sendo que as inscrições podem ser submetidas em https://forms.gle/CJdQiLghjgNryxvC6, sendo posteriormente enviado o link para participação na sessão.

 

 

A primeira sessão deste ciclo de Conselhos de Pais e Professores em Zoom decorreu no dia 7 de dezembro. Nessa sessão, o especialista em Ciências da Educação, Nuno Palma, falou sobre o desafio de manter as crianças e jovens ativos à medida que a pandemia se estende no tempo. Entre famílias, professores e mediadores, estiveram presentes 116 participantes, acrescenta a mesma fonte.

O objetivo da EPIS com a organização destas sessõas passa pela "partilha de informação e recursos que facilitem o papel das famílias na promoção da aprendizagem". O Diretor-geral da EPIS, Diogo Simões Pereira, refere que "desde 2017, já se realizaram presencialmente mais de 100 sessões, de norte a sul, 'juntando à mesa' cerca de 1.900 pais e professores de vários concelhos do País".

Para mais informações sobre a EPIS, clica aqui.