Lancaster, Nottingham Trent, University for the Creative Arts, Coventry, Birmingham, Nottingham, Portsmouth, Southampton, Derby, Surrey, UWE Bristol e UEA. Estas são algumas das universidades britâncias com as quais a OK Estudante tem parcerias. "As melhores 12 universidades britânicas, segundo o ranking do jornal britânicao The Guardian", recorda a empresa de consultoria académica especializada no Ensino Superior do Reino Unido. 

Em aividade desde 2008, a OK Estudante é parceria de 60 universidades britânicas e presta serviços a estudantes portugueses que pretendam facilitar o processo de estudar no estrangeiro. De acordo com informação publicada pelo jornais Expresso e Público, a empresa cobra entre 500 e 600€ pelos seus serviços. No total, revela a emprea, mais de 6.000 estudantes portugueses já embarcaram com as suas propinas financiadas pelo Governo Britânico, através da OK Estudante. “Estas parcerias são a essência do nosso trabalho", destaca a diretora geral da OK Estudante, Maria de Castro, uma vez que "permitem à OK Estudante oferecer aos alunos portugueses a possibilidade de estudarem nas melhores universidades britânicas e ajudá-los a construir um percurso académico diferenciador".

"Desde 2008 que é nossa missão garantir que qualquer estudante português, independentemente da sua condição socioeconómica ou percurso escolar, tenha acesso a uma Universidade do Reino Unido com apoio financeiro”, reforça a diretora geral.

pexels photo 2606515

 

Candidaturas com propinas 100% financiadas

O Governo Britânico anunciou recentemente que os estudantes da União Europeia que iniciarem o curso nos anos letivos de 2019/20 e 2020/21 continuarão a ter apoio garantido, independentemente das decisões que possam advir do Brexit. O financiamento de propinas continuará através do programa Student Finance e o custo das propinas mantém-se igual ao que é aplicado aos estudantes britânicos, para toda a duração do curso.

O Reino Unido continua a ser um destino muito procurado pelos alunos portugueses: em 2017, quando a maioria dos países teve uma quebra de entradas no ensino superior britânico, Portugal registou um aumento de 24% nas admissões – mais 230 alunos – e a maior subida em toda a Europa. Em 2018, a procura portuguesa foi ainda maior: mais 535 admissões do que o ano anterior, um aumento de 54%, segundos os relatórios os dois últimos relatórios da Universities and Colleges Admissions Service (UCAS) do Reino Unido.