O OPTO – Fórum de Educação e Formação do Algarve chega ao Pavilhão Desportivo de Albufeira, nos dias 27, 28 e 29 de abril para os estudantes. Em comunicado, a organização do evento revela que o objetivo da feira é "
apoiar as decisões familiares no âmbito do percurso escolar, académico e profissional, dos jovens estudantes". 

De acordo com a mesma fonte, o OPTO acolhe representantes "do ensino superior, ensino secundário e profissional, línguas, mobility e study abroad, bem como outras entidades, incluindo as militares e de socorro".

O Programa de Animação do evento está divido em 4 espaços: palco, zona de demonstrações culinárias, zona exterior e o interior do Pavilhão. Todos os anos, são realizadas cerca de 80 atividades, como parede de escalada ou demonstrações gastronómicas. 


 

O palco nunca está vazio. Por aí já passaram testemunhos, perguntas e respostas da EBSA (Escola Básica e Secundária de Albufeira), uma palestra do Politécnico de Leiria “Aprende, Partilha, Lidera!”as novas tendências de Barum espetáculo de música - Voz & Piano, e uma sessão de Aeróbica/Step pelo Agrupamento de Escolas de Albufeira e muitos outros.

"Os jovens, com a sua natural audácia e fome de futuro, são os alicerces renovados do espaço onde vivem. [...] Cabe-nos a nós, enquanto Município, oferecer-lhes a possibilidade de escolherem os caminhos que querem para as suas vidas, pois não existem dois futuros iguais. A possibilidade de escolha é um dos fundamentos da Educação", disse o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Martins Rolo, a propósito da realização do evento.

O OPTO é organizado pelo Município de Albufeira, em conjunto com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Direção de Serviços da Região Algarve, e o IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional).

Para obteres mais informações clica aqui.