O desafio "O Pai é EcoFixe" consite na construção de um brinquedo ou jogo em família, recorrendo a materiais que existam em casa ou que possam ser reutilizados ou reciclados. O objetivo é partilhar estas construções online, durante e nos dias seguintes ao Dia do Pai, de 19 a 22 de março.

O exemplo fornecido pela organização do passatempo, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é a construção de matraquilhos.  As propostas mais criativas serão depois destacadas na página Eco-Escolas.

Qualquer pai e filho ou filha podem participar, independentemente das idades. Para tal, devem tirar 4 fotografias durante a construção do brinquedo ou jogo e, opcionalmente, juntar um vídeo até 1 minuto do pai e do filho ou filha a brincar/jogar.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#EcoEscolasFicaEmCasa ou #FicarEmCasa Dia do Pai | O Pai é EcoFixe O desafio consiste em construir um brinquedo ou jogo em família, recorrendo a materiais que tenham em casa e possam reutilizar ou reciclar. O objetivo é partilhar, durante, ou depois do Dia do Pai. De 19 a 22 de março. Apresenta-se como exemplo e inspiração a construção de matraquilhos Qualquer pai e filho/filha podem participar apesar do desafio ter sido pensado para os mais jovens. Para participar devem: 1.Tirar 4 fotografias durante a construção do brinquedo /jogo. Opcionalmente podem também juntar um video até 1 minuto do pai e filho(a) a brincar/jogar. 2. Publicar, usando os hashtags #EcoEscolasFicaEmCasa #PaiEcoFixe e colocando o tag de @ecoescolas_pt no Facebook ou @ecoescolas_pt no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Eco-Escolas (@ecoescolas_pt) em


Essas imagens deverão depois ser publicadas no Facebook ou Instagram, utilizando os tags @ecoescolas (FB) ou @escoescolas_pt (IG) e os hashtags #EcoEscolasFicaEmCasa e #PaiEcoFixe.
 
A proposta, explica a ABAE, em comunicado enviado às redações, passa por criar atividades orientadas para as aprendizagens em família. O passatempo pretende ainda incentivar os cidadãos a cumprir o isolamento social necessário para travar a disseminação do novo coronavírus. "Está em causa a nossa sustentabilidade enquanto comunidade", recorda a ABAE, antes de concluir: "Por isso, #FiqueEmCasa".