É, até à presente data, o número mais elevado de estudantes estrangeiros acolhidos, o que é uma resposta clara à aposta na internacionalização que tem vindo a ser reforçada pela instituição de ensino superior ao longo dos últimos anos. Para dar as boas-vindas aos novos estudantes e dar a conhecer a região de Setúbal, aquela que será a sua nova casa nos próximos seis meses, o IPS volta a promover a Semana de Integração, com uma programação que se estende até 14 de setembro.

A sessão oficial de receção aos recém-chegados, bem como as sessões de informação decorrem hoje, dia em que está marcada uma reunião especial de acolhimento do MeetUp Setúbal, grupo local que se dedica à organização de eventos para a integração de estrangeiros recém-chegados à cidade. Seguem-se visitas aos castelos da região (Sesimbra, Palmela e Forte de São Filipe, Setúbal) e praia da Figueirinha (dia 11), às ruínas romanas e praias de Troia (dia 12) e à Lagoa de Albufeira, em Sesimbra (dia 14), que prevê a possibilidade de praticar várias atividades desportivas aquáticas.

Como já é da praxe, na quinta-feira, dia 13, decorre a Sunset Party, uma festa ao ar livre no campus de Setúbal (entrada da Escola Superior de Educação), onde os 144 novos estudantes IPS são convidados a partilhar os pratos típicos dos seus países de origem, numa montra gastronómica que promete percorrer todo o continente europeu, passando também pelo Brasil, China, Gana, Nigéria ou Argélia.