Lançado em janeiro de 2020, o PupilUp representa um investimento total inicial de 200.000€, apoiado pelo programa de financiamento Portugal2020. Segundo informa a empresa, em comunicado, durante os primeiros dois meses de atividade, registaram-se cerca de 1000 explicadores.

O PupilUp descreve-se como uma plataforma digital de educação que disponibiliza "ferramentas automáticas de feedback e monitorização" (que permitem aos encarregados de educação acompanhar o processo e garantir o sucesso escolar), bem como o apoio de "professores entrevistados e acreditados pessoalmente" por uma equipa equipa pedagógica.

 


 

Para a gestora de projeto da startup, é um orgulho poder "afirmar que o PupilUp se trata da 1a EdTech [startup de tecnologia educacional] portuguesa”. O lançamento do PupilUp, acrescenta, insere-se na "tendência do aumento do investimento em EdTech na Europa, que assistiu a um crescimento de 5 vezes nos últimos 5 anos para 449 milhões de dólares”.

“A tecnologia ajuda os alunos a aprender e os professores a ensinar, tornando o processo de ensino mais fácil para todos", acrescenta a gestora, concluindo: "A tecnologia não pode, nem pretende, substituir os professores, mas a EdTech oferece uma gama de ferramentas para melhorar a educação tanto para professores como para alunos.”