Estão a decorrer até 25 de outubro as inscrições para o programa RedEscolas Anticorrupção, uma iniciativa da Associação All4integrity. Este programa escolar de literacia anticorrupção, pretende promover "no quadro dos valores de uma democracia participativa, e com base na metodologia de projeto, o desenvolvimento de competências dos jovens em idade escolar, e em contexto local, relacionadas com o fenómeno da corrupção e crimes conexos, e que vão ao encontro da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e Aprendizagens Essenciais", explica a associação.

O programa também pretende incentivar junto dos jovens "o sentido de espaço público e bem comum", bem como a "confiança e empatia por instituições locais". O RedEscolas Anticorrupção procura, desta forma, a "alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e o aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal".

 

 

 

 

A iniciativa dirige-se ao público escolar entre o 7.º e o 12.º ano, estando aberto a qualquer estabelecimento de ensino - desde escolas públicas a privadas, em território português e/ou estrangeiro. Ao longo dos últimos quatro anos, já participaram no programa "198 escolas,13 352 alunos(as) e 514 professores(as) espalhados por 8 países e 4 continentes", de acordo com a All4integrity.

A adesão ao RedEscolas Anticorrupção pode ser feita aqui