O Sitestar.pt é a iniciativa que desafia todos os estudantes do 8ª ao 12ª ano (científico-humanístico, profissional ou aprendizagem), que tenham entre os 13 e os 18 anos, a serem “exploradores e criadores de conteúdos na Internet”.

Esta parceria da DECOJovem e do .PT oferece aos estudantes dos Ensinos Secundário, Profissional ou Aprendizagem várias possibilidades de participação. A criação de um site sobre os diferentes saberes, experiências e trabalhos realizados em contexto escolar (Categoria 1), focado na divulgação de iniciativas escolares de voluntariado ou de inclusão social em que te participes (Categoria 2) ou sobre diferentes expressões artísticas como música, teatro ou pintura (Categoria 3)

 

Vencedores da edição de 2017/208 do Sitestar.pt (Fonte: Instagram da DECOJovem)

 

A principal novidade, nesta sétima edição, é a criação de dois escalões, abrindo a participação aos estudantes do 8º e 9º ano de escolaridade. Estas equipas poderão desenvolver e criar sites sobre um tema à sua escolha, deixando a organização alguns exemplos: “Alimentação saudável para todos; Gerir bem o meu dinheiro; Consumo sustentável; A segurança na internet; Os direitos de autor a respeitar; Os direitos dos consumidores nas compras”.

 


 

Concurso da DECOJovem desafia-te a mostrar a tua criatividade em equipa,
construindo um site sobre um tema do teu interesse.
Inscreve-te até 17 de dezembro de 2019.

 



O Sitestar.PT está aberto a os estudantes (entre os 13 e os 18 anos) de todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados portugueses (desde que aderentes à rede DECOJovem), bem como a outras entidades que trabalhem com jovens.


Prazos e prémios

Numa primeira fase, a inscrição e submissão da ficha de proposta de site pode ser feita até dia 17 de dezembro de 2019. A lista de selecionados, a quem serão oferecidas as ferramentas (voucher 3 em 1) para construção do site, será divulgada a 14 de janeiro de 2020. As equipas têm até 30 de março para construir e apresentar os sites nomeados nas diferentes categorias.

Os primeiros lugares em cada categoria receberão um computador, o segundo lugar uma action camera e o terceiro colunas de som. Para saberes mais e fazeres a tua inscrição, visita: decojovem.pt/iniciativas/sitestar-pt-7/