A AIESEC promove na FEP estágios destinados a jovens que estejam a frequentar o ensino superior (licenciatura ou mestrado) e recém-formados, que tenham completado a licenciatura ou o mestrado no máximo há dois anos. Os interessados deverão ter no máximo 30 anos.

Existe dois tipos de programas - estágios profissionais remunerados e estágios de voluntariado.

Os estágios profissionais são nas áreas de Marketing, Línguas, Tecnologias da Informação e Economia/Gestão. Por outro lado, os estágios de voluntariado destinam-se às áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento de ONG's. Além disso, os estágios de voluntariado podem ser realizados durante o verão.

Os programas de estágios da AIESEC têm a duração de 6 semanas a 18 meses e existem vagas abertas em mais de 120 países.

Depois do período de candidaturas, decorrerá um processo de seleção. Caso seja selecionado, o candidato terá oportunidade de escolher o estágio que pretende,  com o aconselhamento da AIESEC.

Por exemplo, o Valter Pinho e a Andreia Queirós tiveram viveram esta oportunidade de estágio no estrangeiro. Valter Pinho estagiou na Callisto Integration, no Canadá e afirma que "conhecer um país fora da Europa foi uma experiência inesquecível, não só pelo fator de poder conhecer outros locais, mas também pelo facto de estar inserido numa sociedade diferente, com a qual se identificou". 

Já Andreia Queirós, que estagiou na empresa Novartis, na Argentina, diz que "a AIESEC ofereceu-me um lugar universalmente aceite que me permite trabalhar por objetivos e viajar enquanto trabalho. Sinto-me independente, livre e realizada".

{module Always On}

{module Pub}