Duas vezes por ano, com início em março e outubro, a Comissão oferece estágios no domínio administrativo ou da tradução. O programa de outubro tem inscrições abertas até ao final de agosto, com as candidaturas a serem realizadas através do site https://ec.europa.eu/stages/

Com cinco meses de duração, estes estágios contemplam o pagamento de uma bolsa de 1220,78€ por mês, estando abertos a licenciados em todas as áreas, para oferecer "uma familiarização com os procedimentos e as políticas das instituições europeias", explica a Comissão Europeia, em comunicado enviado às redações.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O programa de esta?gios da Comissa?o Europeia esta? aberto a titulares de um diploma universita?rio de todo o mundo! ? Estes esta?gios esta?o disponi?veis numa grande variedade de a?reas e sa?o uma boa oportunidade para ficar com uma ideia de como funciona a UE. ??? A natureza do trabalho dos estagia?rios depende, em grande medida, do servic?o onde sa?o colocados. Existem oportunidades de esta?gio, nomeadamente, nas a?reas do direito da concorre?ncia, dos recursos humanos, da poli?tica ambiental e da comunicac?a?o. Quem pode candidatar-se?? Podem candidatar-se titulares de um diploma universita?rio de qualquer a?rea (caso o diploma final ainda na?o tenha sido emitido, pode ser apresentado um certificado de habilitac?o?es proviso?rio). Na?o e? obrigato?rio ser cidada?o europeu, mas geralmente e? necessa?rio ter conhecimentos de duas li?nguas oficiais da UE. Existe um nu?mero reduzido de lugares reservados a cidada?os de pai?ses na?o pertencentes a? UE. Embora na?o seja obrigato?rio ter experie?ncia profissional ou estudos de po?s-graduac?a?o, esses elementos sera?o sempre tidos em conta. Durac?a?o??5 meses Remunerado??Sim. A partir de 1 de marc?o de 2018, 1176,83 euros por me?s e reembolso das despesas de deslocac?a?o. Data de ini?cio??1 de marc?o e 1 de outubro Mais informac?a?o ? https://ec.europa.eu/stages/

Uma publicação compartilhada por Comissão Europeia em Portugal (@comissao_europeia_pt) em


 

Este tempo formativo é ainda salientado pela CE como uma oportunidade de "contribuir para o trabalho diário da Comissão [Europeia] e uma ocasião para os estagiários porem em prática os seus conhecimentos académicos".

O trabalho diário de um estagiário pode consistir, por exemplo, em organizar reuniões ou participar em grupos de trabalho e audições públicas, preparar documentos de trabalho, nomeadamente relatórios, responder a perguntas dos cidadãos ou dar apoio à gestão de projetos. Já na área da tradução, explica a mesma fonte, os estagiários ficam colocados numa unidade da Direção-Geral da Tradução e têm uma experiência prática do trabalho de um tradutor numa instituição europeia.

Para mais informaçoes e inscrições, visita: https://ec.europa.eu/stages/