A Fundação da Juventude anunciou hoje o regresso do Programa de Estágios MAAT (PE MAAT). Dirigido a estudantes do ensino superior, dos 18 aos 25 anos, o programa tem como objetivo, explica a Fundação da Juventude, em comunicado, "proporcionar uma experiência de aprendizagem e aprofundamento dos seus conhecimentos através do contato com um público não especialista em contexto real de funcionamento do MAAT".

Podem participar nesta iniciativa, acrescenta a mesma fonte, todos os jovens estudantes com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

 

Testemunho de Catarina Marques, uma das estudantes que participou no PE MAAT

 

O estágio, que garante o pagamento de uma bolsa mensal, inclui também uma formação inicial, de presença obrigatória, de 3 semanas, a tempo parcial. No final desta formação, que começa a 15 de outubro, explica a Fundação da Juventude, "serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses". Os estágio terão uma carga horária semanal de 15 horas para os estudantes da área das Ciêncais e 19 horas para os estudantes da área das Artes.

Ao longo das 28 edições deste programa, já passaram pelo PE MAAT mais de 700 jovens estagiários, destaca a Fundação da Juventude. As inscrições estão abertas até 20 de setembro e podem ser feitas através do site www.fjuventude.pt