Decorrem até 6 de março as candidaturas para a 31ª edição do Programa de Estágios MAAT (PE MAAT), um programa de iniciativa conjunta entre a Fundação da Juventude e o MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia. O PE MAAT é dirigido aos jovens alunos do Ensino Superior, com o objetivo principal de lhes proporcionar uma experiência de aprendizagem e aprofundamento dos seus conhecimentos através do contacto com um público não especialista.

Podem participar nesta iniciativa todos os jovens estudantes com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).


Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses, sendo que esta formação tem início a 5 de abril.

Os estágios terão uma carga horária semanal mínima de 12 horas, de segunda feira a domingo (exceto terça feira), distribuída por três dias, entre as 11h e 15h ou entre as 15h e 19h. Os estagiários que obtiverem melhor classificação poder-se-ão candidatar a um segundo estágio. Aos estudantes que participarem neste programa é-lhes atribuída uma bolsa mensal, um seguro de acidentes, e o reembolso das despesas de transporte.

Para saberes mais clica aqui.